Novidade da Semana: Morte da Justiça!

O texto a seguir foi produzido a partir da interpretação do texto "Este mudo de injustiça globalizada", de José Saramago, analisado na aula de ensino religioso e tem como propósito apresentar nossa opinião sobre a justiça nos dias de hoje, baseada em reportagens:

 Um dos modos de "morte" da justiça no Brasil é retratado na reportagem "Desigualdade social e renda injusta", a distribuição desproporcional de renda entre a população, ou seja, o dinheiro concentrado na mão de poucos, enquanto muitos vivem na linha da pobreza.






   Essa reportagem traz um fato muito injusto e que, hoje em dia, ocorre praticamente no mundo inteiro e tira a esperança de muitos na justiça. Porém, quando atitudes, como a descrita na reportagem ""ProJovem garante qualificação e cidadania", são tomadas, elas devolvem a fé na justiça, pois esse tipo de ação visa reparar as consequências da "morte" da justiça.
   Conclui-se, então, que apesar de a justiça estar "morrendo" a cada dia há pessoas empenhadas em "ressuscitá- la", que lutam por um mundo melhor e mais justo.

0 comentários:

Postar um comentário