Campanha contra a invasão de privacidade

Invasão de privacidade
“Sorria, sua privacidade está sendo violada!”

Objetivo Geral:
O projeto foi inspirado no inciso X do artigo 5º da constituição brasileira, que estabelece a lei:
 “São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.”
Na pratica a lei é desrespeitada principalmente nos meios de comunicação, como, por exemplo: Hackers , criação de perfis falsos (fakes) nas redes sociais e com a utilização de vídeos constrangedores, dados e fotos pessoais, publicados na internet, sem autorização. Há também outras situações nas quais esse inciso é violado, como: Grampo (gravações de conversas) sem a permissão da justiça e a invasão da privacidade dos famosos pelos “paparazzi” e por revistas de “fofoca”.
A campanha pretende conscientizar a população da seriedade de atitudes como essas e de suas consequências para quem sofre e pratica tais ações, com o objetivo de acabar ou, pelo menos, reduzir o número de acontecimentos como estes

Meios de Divulgação:
A campanha está sendo divulgada nas redes sociais: Facebook (pelo perfil: Letícia Cavalcante ) e no Twitter (pelo perfil: @cavalcantinha) e pelo blog “Inside our Backpack” (http://justourbackpack.blospot.com/)
Ações Previstas:
As ações propostas pelo projeto são:
*      Ação Cooperativa 1: No dia 12 de agosto propomos a todos que se mobilizem e coloquem uma carinha triste na imagem do perfil. Tal ação cooperativa tem com base um protesto á violação de privacidade das pessoas na internet. Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas no blog justourbackpack.blogspot.com

*      Ação cooperativa 2: No dia 19 de agosto, propomos a todos que em colaboração com a nossa campanha, coloquem suas fotos e informações confidenciais em segurança, a fim de que sua imagem seja preservada. Pedimos também que aqueles que aderirem a nossa ação cooperativa lembrem seus contatos de redes sociais, amigos e conhecidos que tomem os mesmos cuidados.

0 comentários:

Postar um comentário