Novidade da Semana: Interview (entrevista)

 Trabalho desenvolvido na aula de inglês , no qual consiste na elaboração de uma entrevista a partir da leitura de revistas em inglês.
Interview

  Today we're going to interview Colbie Caillat , writer of "Bubbly" , one of the biggest hits of late in Brazil and internationally.

Interviewer: Let's start asking :Where are you from ? And , how old are you ?
Colbie: I grew up in Malibu , California and now I'm 22 years old.

Interviewer: Why did you rebased your CD "Coco"?
Colbie: I managed to rebase the CD because of the Internet.

Interviewer: How does the internet influence in your work?
Colbie: I've decided to use the internet to showcase my work and I used the site "MySpace" to promote some of my songs that achieved no backing from record labels.

Interviewer: Did the lack of support let you down?
Colbie: No, I didn't give up , that was why I started using the Internet.

Interviewer: Did you write the songs from the CD "Coco" by yourself?
Colbie: No , I wrote all the songs in partnership with Jason Rivers and Mikal Blue.

Interviewer: What kinds of music influence you?
Colbie: My music is influenced by folk , soul and jazz styles.

Interviewer: What is a grat song for you ?
Colbie: A great song should lift your heart , warm the soul and make you feel good.
Interviewer: That's it. Thank you very much.

Equipe Inside my backpack.




Como escrevo isso em português?

 


 Esqueite.Reconhece a palavra?Não precisa pensar muito para descobrir o seu significado.Ela pode parecer estranha quando se escreve,mas a pronúncia é bem parecida e o significado é o mesmo da palavra que você  deve estar acostumado."Skate" , ficou melhor assim? O dicionário não foi preciso consultar e tão pouco uma imagem olhar para que a palavra fosse compreendida. O que explica isso?A palavra "skate" faz parte de um processo formador de palavras : o estrangeirismo , ele ocorre de forma natural em decorrência do contato cultural e comercial ou até mesmo da proximidade entre os países.
 São um tipo de empréstimo de palavras que com o tempo se incorporam ao vocabulário da língua. É comum,natural,normal...Até certo ponto,quando esse tipo de empréstimo passa a ocupar um espaço "privilegiado" na sociedade , ou seja começa a ser usado de forma frequente e abundante isso indica domínio. A língua "mãe" é colocada de lado e os estrangeirismos começam a ser usados para denominar estabelecimentos comerciais,profissões,objetos, marcas...
  Na situação de domínio o estrangeirismo traz com ele um pouco da cultura de onde é originado e passa a influenciar na cultura de onde está sendo empregado.Um exemplo desse fato é o estrangeirismo "fast-food" que trouxe para os países que o introduziam no vocabulário o hábito de se alimentar de forma rápida e nem sempre saudável.
  O cuidado com o emprego de palavras estrangeiras deve ser dado  em cima da influência que estas podem causar culturalmente. Um povo entreguista seria altamente afetado em seus costumes com as "novidades" que as outras línguas trazem.
Texto de Letícia Vieira 
Por:Letícia Vieira.        
*imagem retirada do site :http://minilua.com
    

Novidade da Semana : Dica!

  Todos sabem que os meios de comunicação nos ajudam bastante em diversas atividades da nossa vida e a Internet mostra-se como um caminho fácil para a obtenção de uma infinidade de informações.Devido a grande variedade de conhecimentos compartilhados é necessário um direcionamento para conseguir o que deseja ,dessa forma os resultados tenderão a ser mais precisos e a sua busca valerá a pena.
  A minha busca mais recente me proporcionou um material bem interessante e bastante dinâmico que indicarei aqui no blog.O curioso é que não era exatamente o que estava buscando mas foi de melhor proveito do que os outros resultados.O site que será a dica da semana é  de um professor de Português que utiliza seus conhecimentos em gramática e literatura analisando músicas populares brasileiras.É importante ressaltar que sua análise musical é feita em um  programa de rádio , no qual toca-se primeiro a música analisada e posteriormente o professor faz os comentários. As músicas são em grande parte escolhidas pelos ouvintes que deixam comentários no site ou ligam para a rádio.Vale a pena visitar e aprender de uma forma diferente!
www.professorjuscelino.com.br/analisemusical/
 
Por :Letícia Vieira.

A Jesus Cristo Nosso Senhor
"Pequei, Senhor, mas não porque hei pecado,
Da vossa alta clemência me despido;
Porque, quanto mais tenho delinqüido,
Vós tenho a perdoar mais empenhado.

Se basta a vos irar tanto pecado,
A abrandar-vos sobeja um só gemido:
Que a mesma culpa, que vos há ofendido,
Vos tem para o perdão lisonjeado.

Se uma ovelha perdida e já cobrada
Glória tal e prazer tão repentino
Vos deu, como afirmais na Sacra História,

Eu sou, Senhor, a ovelha desgarrada,
Cobrai-a; e não queirais, Pastor Divino,
Perder na vossa ovelha a vossa glória."

       A análise desse soneto de Gregório de Matos permite identificar as características barrocas, A primeira característica se refere ao tema abordado pelo autor, onde o eu-lírico ora a Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, enaltecendo a fé católica e assim,colaborando com a “Arte da Contra-Reforma”.
       No primeiro quarteto o eu-lírico humildemente se confessa pecador, tentando garantir o seu perdão, mas deixando bem claro que a sua falta não representa uma vontade de se distanciar do Senhor e de se despedir de sua piedade, pelo contrário, que existe a confiança no empenho de Cristo em salvar a todos, mesmo em caso de novo erro.
       Percebe-se o homem esta dividido entre o mundo material e o mundo espiritual, existe a angústia causada pelo desejo de aproveitar a vida e a necessidade da salvação divina, concentrada na antítese que enfoca o perdão e o pecado, como exemplo, podemos utilizar o seguinte verso para demonstrar essa antítese, “quanto mais tenho delinqüido, vos tenho a perdoar”.
       O “Cultismo” aparece na linguagem rebuscada e na forma de metáfora, onde despedir-se da piedade do Senhor significa não desejar mais o perdão.
       A parte final do poema apresenta dois tercetos, trazendo a característica barroca do Conceptismo, onde existe um jogo de idéias pautado num raciocínio lógico.

Por: Danielle Vieira